Como fazer um Laudo de Reforma de Condomínio antigo sem Planta?
Edifícios com mais de 30 anos no Itaim Bibi sem planta
Na década de 70, o Itaim Bibi não era tão sofisticado. Mas com a canalização dos córregos e abertura das grandes avenidas, como a Faria Lima e a Juscelino Kubitschek, o bairro iniciou seu processo de verticalização e se tornou um dos bairros mais importantes da cidade de São Paulo.
Hoje, o Itaim Bibi conta com edificações modernas e robustas, porém encontramos edificações com mais de 30 anos, que não deixam a desejar na arquitetura, no entanto, seus atuais moradores tendem a alterar seus interiores, a fim de acompanhar a nova tendência de designers de apartamentos.
Desta forma, nos esbarramos em estruturas que não possuem mais seus projetos construtivos, uma planta e um engenheiro, com sua experiência, precisa fazer investigações mais profundas sobre o sistema construtivos da época.
Como emitir um laudo de reforma de um condomínio sem planta?
Na rua Bandeira Paulista, nós da Almeida Guimarães, enviamos um dos nossos engenheiros para emitir o Laudo de Reforma de um Condomínio com mais de 30 anos. No entanto, esse condomínio não possuía planta.
Para a realização do laudo de reforma desse condomínio antigo, a nossa equipe precisou fazer o escariamento das paredes. Somente desta forma poderíamos colher dados do sistema construtivo do apartamento (ao fim do artigo encontra-se o banco de imagens para conferência). Esta atividade também nos possibilitou apresentar os locais onde estão os pilares e as vigas, assim como também, se o prédio foi construído em alvenaria auto portante.
A análise de escariamento requer perícia de um profissional qualificado. Desta forma a Almeida Guimarães sempre alerta aos responsáveis por obras em condomínios, de antes de fazer a sua reforma, consultar um profissional engenheiro qualificado e não simplesmente acreditar em pessoas que apenas vendem ART pela Internet por preços baixos, sem fazer uma inspeção detalhada antes de liberar o laudo da sua reforma. Pois, como diz o ditado da avó: “o barato sai caro”.
Consulte a nossa equipe para fazer o seu laudo de reforma ART