Avaliação estrutural de pilares, vigas e lajes de edifício é mais barato

Featured Video Play Icon

É mais barato Avaliação Estrutural do que uma restauração

O valor cobrado para uma Avaliação estrutural de pilares, vigas e lajes de edifício é por vezes 100 vezes mais barato que uma restauração estrutural.

São Paulo, a maior metrópole Brasileira sofre com o crescimento demográfico e Edifícios antigos se deterioram por todos os lados. Isso se deve, pelo desconhecimento de seus proprietários e por acharem que contratar um Engenheiro para lhes darem um feedback fica muito caro. Mas é um engano! 

O Profissional da Engenharia, só é solicitado quando a estrutura já perece por falta de cuidados. Então o valor deste profissional, que geralmente é um especialista na área, acaba saindo mais caro, já que a estrutura já se encontra na UTI.

Podemos comparar o Engenheiro da Engenharia Diagnostica como um médico de estruturas de concreto armado. Quando ele dá sua anamnese geralmente o tratamento é bem mais caro, mais tudo isto pode ser evitado.

Faça uma avaliação estrutural do seu edifício, pelo menos uma vez ao ano. Para seu tratamento ser menos agressivo e impedir que manifestações patológicas progridam para uma anamnese mais grave. Se deixar isso isso acontecer, o tratamento é bem mais caro.

Hoje com a oficialização do Sindico Profissional, uma minoria de edifícios tem tido preocupação com a integridade estrutural. Essa responsabilidade  é extremamente positiva para estas belíssimas estruturas. A Arquitetura histórica deve ser preservada e para isso exige a perícia de um engenheiro profissional.

São Engenheiros Calculistas e Arquitetos que fizeram parte da nossa cidade e muitos já não estão entre nós, profissionais que foram referencia aos jovens Engenheiros dos dias de hoje.

Nós da Almeida Guimarães temos o compromisso em avaliar e restaurar estas belíssimas estruturas que fazem parte de nosso cotidiano.

Almeida Guimarães Projetando um novo Brasil

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *