Cálculo Estrutural

Cálculo Estrutural

A importância do projeto de Cálculo Estrutural

Hoje no mercado nacional, algumas pessoas, por conta dos valores cobrados por profissionais de projetos estruturais acabam optando por fazer a obra sem um projeto de cálculo estrutural e sem o acompanhamento de um engenheiro profissional.

Vemos fundações que poderiam ser otimizadas e até reduzir o custo se tivesse sido observado um projeto de fundações adequado, haveria uma economia significativa na compra do aço e do concreto, se fosse observado um projeto de estrutura de concreto armado ou de estrutura metálica.

A finalidade do cálculo estrutural é fazer a obra com segurança, pois no dimensionamento, o engenheiro vai obedecer as normas vigentes e dimensionar toda estrutura, a fim de economizar e atender a cada solicitação de carga exigida para cada tipo de edificação. Quando não se tem um projeto, o executor da obra acaba superdimensionando os materiais elevando o custo da obra ou pior, acaba fazendo a obra fora das especificações das normas colocando em risco a obra e seus operários e o futuro morador.

Contrate nossa equipe de engenheiro calculista

Nós da Almeida Guimarães contamos com um corpo de engenheiros calculistas especialistas em estrutura e também temos o preço que cabe no seu bolso, atendemos a grande São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes, dente outras. Entre em contato e faça a sua consulta de cálculo estrutural.

Notícias e nossos Projetos